Perder vendas ao criar um negócio é inaceitável. Agora é possível recuperar vendas perdidas lembrando os usuários sobre as mercadorias que eles queriam comprar e motivando-os a voltar à sua loja enviando e-mails personalizados. Você pode diminuir o abandono de carrinho e estimular a fidelização de clientes oferecendo cupons de desconto em e-mails.
Uma abordagem pessoal é um fator chave para alcançar os corações e mentes dos compradores. Por exemplo, você pode criar um número ilimitado de modelos de e-mail de carrinho abandonado para cada grupo de clientes para chamar a atenção deles de volta à sua loja.
Recursos:
Envie emails acionados automatizados para clientes que saíram de sua loja sem realizar uma compra;
Configure regras com base em diferentes parâmetros;
Use um modelo de e-mail pronto ou personalize-o adicionando variáveis específicas;
Configure o agendamento de emails enviados;
Forneça cupons aos clientes por e-mail.
Escolha as informações a serem incluídas
Adicione códigos de cupom gerados automaticamente;
Mostrar itens em uma grade ou em uma lista;
Exiba opções de configuração como tamanho, cor, etc. no modelo de e-mail;
Use o gerenciador de formatos para exibir a moeda, o preço e a descrição do produto no formato necessário
Use o gerenciador de URL para criar automaticamente URLs que levem de volta à sua loja, que correspondam aos requisitos do Magento.
Configurar agendamento de envio de e-mail
Se você planeja enviar mais de um lembrete de carrinho abandonado, especifique períodos de tempo entre o envio dos lembretes para atender às suas necessidades comerciais específicas.
Crie um número ilimitado de regras
Você pode criar muitas regras flexíveis e enviar quantos emails de carrinho abandonados precisar. Um número específico de lembretes pode ser enviado dependendo de qual produto um cliente deixou no carrinho. Por exemplo, pode ser apenas uma notificação para itens baratos e até 5 e-mails para itens caros.
Enviar e-mails direcionados
Especifique o valor do pedido, grupos de clientes, determinados nomes de marcas etc. ao criar uma regra. Assim, você pode ter certeza de que os e-mails são direcionados com precisão e os compradores receberão uma oferta atraente.
Moderar e-mails na fila
As notificações programadas de carrinho abandonado entram na fila de envio. Você pode visualizar todos os detalhes do email e editar os dados diretamente da grade da fila, modificar o título e o corpo de um email rapidamente. A opção é muito útil para fazer todos os tipos de alterações de última hora.
Ofereça cupons para trazer os clientes de volta
Mostre apreço aos seus clientes oferecendo descontos por e-mail. Os cupons são gerados automaticamente com base nas regras de preços do carrinho de compras existentes ou em um conjunto de regras separado do carrinho abandonado. As configurações dos cupons são altamente personalizáveis; por exemplo, você pode predefinir um total mínimo de pedido em um carrinho antes que o desconto seja ativado ou especificar uma etapa de desconto. Cada cupom é único; códigos de desconto não podem ser compartilhados ou usados mais de uma vez.
Analise suas campanhas
A extensão adiciona uma grade de histórico que demonstra claramente os clientes que recuperaram carrinhos abandonados seguindo o link e se usaram os cupons anexados ou não. Além disso, acompanhe todas as informações sobre a eficácia da campanha usando os Relatórios de carrinhos abandonados visualizados.
Acompanhe os resultados no Google Analytics
Acompanhe o ritmo do seu negócio usando o serviço Google Analytics. Vincule campanhas de e-mail a ele e certifique-se de que as estatísticas sejam precisas – basta indicar a origem, a mídia e o nome da campanha e analisar o relatório no Google Analytics.
Enviar e-mails de teste
Recomendamos criar e-mails de teste antes de iniciar sua campanha. Assim, você garantirá que tudo funcione corretamente e os clientes receberão o correio esperado de sua loja.